39º Semana de Ilhabela día 4


Rolex / Carlo Borlenghi
El platense Nacho Giamonna a bordo del HP25 BSS

Rolex / Carlo Borlenghi

Fuente info regattanews

UMA SEXTA-FEIRA 13 DE SORTE NA RAIA

JULY 13, 2012
A sexta-feira 13 chegou trazendo sorte para a Rolex Ilhabela Sailing Week. Depois de uma quinta-feira cinza e sem vento, os velejadores disputaram três regatas sob céu aberto e ventos que chegaram aos 20 nós dentro canal de São Sebastião. A proximidade com a terra permitiu que toda a ação fosse acompanhada de perto também por terra.

Com as três regatas desta sexta, a Rolex Ilhabela Sailing Week chega à reta final. Estão programadas mais duas provas para este sábado. Com as chances de título restritas a poucos barcos em algumas classes, as disputas devem esquentar. Na HPE, por exemplo, Bond Girl e Ginga já dispararam na frente dos adversários e é muito provável que vejamos uma marcação cerrada desde a primeira largada deste sábado decisivo.

“Chegou a hora de ser agressivo e vamos com toda a força para o título. Mas a marcação apertada também pode nos prejudicar, não sei se esta é a melhor estratégia”, contou Breno Chvaicer, comandante do HPE Ginga, vice-líder. O Bond Girl, de Rique Wanderley, está apenas um ponto à frente, e não quer abrir o jogo. “Não vou contar nada sobre a estratégia para amanhã. É hora de se concentrar para o dia decisivo”.

Na S40, o Pajero/Gol, de Eduardo Souza Ramos, assumiu o topo da tabela com um desempenho praticamente impecável. Com dois primeiros e um segundo nas três regatas desta sexta, o Pajero/Gol chega a nove pontos perdidos, contra 11 do Crioula. “Nossa vantagem é que descartamos um terceiro lugar, mas precisamos ir para a raia sabendo que nada está ganho e temos de dar nosso máximo, como fizemos até agora, contou André Fonseca, o Bochecha, tático do Pajero/Gol.

Para Samuel Albrecht, timoneiro do Crioula, amanhã é “tudo ou nada”. “Hoje nós cometemos um erro estratégico na primeira regata e terminamos em terceiro. Amanhã não podemos errar nada”.

Nas classes ORC e C30, os líderes estão em situação mais confortável. O Tomgape/Touche, de Ernesto Breda, venceu cinco das sete regatas disputadas até agora e ficou em segundo nas outras duas. Situação muito parecida com a do C30 Loyal/TNT, de Marcelo Massa, que também venceu cinco regatas, mas tem um segundo e um terceiro como piores resultados.

“Estamos bastante perto, mas ainda não dá para comemorar o título. O que eu posso comemorar é que estou gostando muito do barco, da classe, da competição. É justamente o que eu desejava quando decidi entrar na C30″, contou Marcelo Massa. Com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Katana/Energia, Massa só precisa terminar uma das regatas deste sábado para confirmar o título.

No Tomgape/Touche, o tático Carlos Biekarck comemorou o bom desempenho do time até agora, mas prevê que 2013 será um ano mais complicado. “Nós sabíamos que o barco era bom e estávamos treinados e confiantes. Mas os adversários também evoluíram muito e acho que as coisas serão mais difíceis em 2013″.

A cerimônia de premiação da Rolex Ilhabela Sailing Week acontece neste sábado, a partir das 19h30. Os comandantes vencedores nas classes S40, HPE 25 e ORC Geral receberão, além dos troféus e medalhas, um relógio Rolex Oyster Perpetual Milgauss.

S40 – após 7 regatas (pior resultado é descartado)
1º – Pajero/Gol (Eduardo Souza Ramos) – 9 pp (2+2+3+1+1+1+2)
2º – Crioula (Eduardo Plass) – 9 pontos perdidos (1+5+1+2+3+3+1)
3º – Carioca (Roberto Martins) – 13 pp (4+3+2+4+2+4+5)

C30 – após 7 regatas
1º – Loyal (Marcelo Massa) – 7 pp (3+1+1+1+2+1+1)
2º – Katana (Fábio Filippon) – 14 pp (6+3+2+2+1+3+3)
3º – Barracuda (Humberto Diniz da Silva) – 15 pp (5+2+3+3+3+2+2)

HPE – após 7 regatas
1º – SX4/Bond Girl (Rique Wanderley) – 15 pp (3+1+7+2+4+1+4)
2º – Ginga (Bruno Prada) – 16 pp (1+9+2+5+1+5+2)
3º – Bixiga (Pino di Segni) – 29 pp (5+2+3+11+5+2+5)

ORC após 7 regatas
1º – Tomgape 2 (Ernesto Breda) – 6 pp (1+1+1+1+2+2)
2º – Tembó Guaçu (Osvaldo Bagnoli) – 19 pp (2+3)
3º – Ângela Star VI (Peter Siemsen) – 20 pp (5+6+3+5+1+9,5)

Para saber mais sobre a relação da Rolex com os esportes de alta performance visite: www.rolex.com

Para mais informações sobre a participação da Rolex no mundo da vela visite: www.regattanews.com – com fotos de alta resolução e arquivo de releases da Rolex Ilhabela Sailing Week.

Resultados completos click acá

2 pensamientos en “39º Semana de Ilhabela día 4

Deja un comentario

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


5 − = uno