Campeonato Italiano de Clases Olímpicas, Robert Scheidt tiene buena memoria


© Favio Taccola

Fuente info Local

VELA: COM VENTO FORTE, ROBERT SCHEIDT PERDE A INVENCIBILIDADE, MAS AINDA É LÍDER NA ITÁLIA

Brasileiro foi terceiro na única regata desta segunda-feira. Competição, que tem 105 barcos inscritos

São Paulo – O vento aumentou de intensidade nesta segunda-feira (24), em Scarlino, na Itália, onde é disputado o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO 2012, chegando à marca dos 30 nós (54 km/h). Ainda sem muito preparo físico para a classe Laser, o brasileiro Robert Scheidt acabou perdendo a invencibilidade e terminou a única regata do dia na segunda colocação. O resultado, porém, mantém Robert na liderança do campeonato, com quatro pontos perdidos.

“Para quem está voltando para a classe, um campeonato com vento forte não é fácil e exige muito do físico. Acabei perdendo a regata de hoje para o Enrico Strazzera, que estava mais rápido do que eu no popa. Além de mim, outros cinco velejadores têm chance de medalha e por isso a briga será bastante acirrada”, disse Scheidt.

Para esta terça-feira, último dia de competições, os velejadores serão divididos em flotilha ouro (a primeira metade considerados os resultados até agora) e flotilha prata (a outra metade). Estão previstas três regatas e Robert poderá garantir o seu primeiro título na Laser, classe que o consagrou, depois de dois ciclos olímpicos bem sucedidos na classe Star.

Classificação após cinco regatas
1. Robert Scheidt – 4 pontos perdidos (1+1+1+1+[2])
2. Marco Gallo (ITA) – 5 pp (1+2+1+1+[3])
3. Alessio Spadoni (ITA) – 7 pp (2+1+2+2+[2])
4. Enrico Strazzera (ITA) – 8 pp ([3]+3+2+2+1)
5. Giacomo Bottoli (ITA) – 10 pp (2+2+[5]+3+1)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada, Gocil e Rolex e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Sobre a Gocil

Uma das líderes do mercado de segurança empresarial, eletrônica e pessoal, a Gocil atua no Brasil há quase 30 anos. Além da sua sede em São Paulo, a empresa também possui filiais na Bahia, em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Gocil atua de forma única, integrando pessoas, processos e tecnologia de ponta, tanto no segmento corporativo como no público.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Un pensamiento en “Campeonato Italiano de Clases Olímpicas, Robert Scheidt tiene buena memoria

Deja un comentario

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


seis − = 2