Gran retorno de Robert Scheidt al Laser. Triunfo en el Campeonato Italiano de Clases Olímpicas 2012


© Fabio Taccola

Fuente info Local

NA VOLTA À LASER, SCHEIDT É CAMPEÃO DO ITALIANO DE CLASSES OLÍMPICAS

Depois do bronze em Londres, velejador venceu seis de sete regatas em sua primeira competição na antiga classe

São Paulo – Robert Scheidt está acostumado a ganhar títulos e, de volta à classe Laser, ele acaba de conquistar mais um. Depois de seis vitórias em sete regatas, o brasileiro desbancou outros 104 velejadores para ficar com o lugar mais alto do pódio no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO 2012, nesta terça-feira (25).

A competição foi a primeira de Scheidt nesta temporada na classe onde se consagrou. Depois de uma pausa de dois ciclos olímpicos bem sucedidos na Star, que não deve estar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Scheidt optou por voltar à Laser e aproveitou o evento em Scarlino, na Sardenha, para testar o preparo físico, já que o barco depende mais de escora (quando o atleta usa o corpo para contrapor o peso do vento na vela).

Sem conhecer os seus adversários e sem ter a obrigação de vencer, Scheidt entrou na disputa mais relaxado, o que acabou rendendo a ele a medalha de ouro. O campeonato foi marcado por ventos forte, que chegaram a 30 nós na segunda-feira. Já nesta terça, o vento demorou a aparecer e teve velocidade máxima de 15 nós, o que permitiu a realização de apenas duas regatas. Scheidt venceu as duas disputas da flotilha ouro (que recebeu os 52 vejeladores mais bem colocados na primeira fase) e saiu da água satisfeito.

“Estou muito feliz de voltar para a classe já com um título. Consegui ser bastante consistente e veloz e com a divisão das flotilhas ouro e prata, o pessoal que velejou ao meu lado tinha um nível técnico maior, o que me permitiu competir mais tranquilo e confiante. Acho que ninguém estava esperando que eu fosse ganhar”, explicou o brasileiro, que tem entre seus títulos na Laser nove mundiais, dois ouros e uma prata olímpicos e dois ouros e duas pratas pan-americanas.

Apesar de ser um campeonato no qual a maioria dos velejadores era da Itália, grandes nomes da classe na Europa estiveram presentes, como Marco Gallo, 22º colocado no ranking mundial, que ficou com a terceira colocação.

Scheidt, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada, Gocil e Rolex e apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor, volta para Riva Del Garda, onde vive, ainda nesta terça-feira e seguirá uma rotina de treinos até o próximo dia 20, quando embarca para o Brasil para uma série de compromissos com patrocinadores.

Classificação após sete regatas
1. Robert Scheidt – 6 pontos perdidos (1+1+1+1+[2]+1+1)
2. Alessio Spadoni (ITA) – 11 pp (2+1+2+2+2+2+[18])
3. Marco Gallo (ITA) – 13 pp (1+2+1+1+3+5+[19])
4. Enrico Strazzera (ITA) – 13 pp (3+3+2+2+1+[6]+2)
5. Francesco Marrai (ITA) – 16 pp (2+2+[5]+3+3+3+3)

Sobre a Gocil

Uma das líderes do mercado de segurança empresarial, eletrônica e pessoal, a Gocil atua no Brasil há quase 30 anos. Além da sua sede em São Paulo, a empresa também possui filiais na Bahia, em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Gocil atua de forma única, integrando pessoas, processos e tecnologia de ponta, tanto no segmento corporativo como no público.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

Un pensamiento en “Gran retorno de Robert Scheidt al Laser. Triunfo en el Campeonato Italiano de Clases Olímpicas 2012

Deja un comentario

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


3 × dos =